Quem Somos
WEFIX
Com décadas de trabalho desenvolvendo e pesquisando a área de energia, o grupo de amigos técnicos e engenheiros, decidem fundar a WEFIX® empresa especializada em eficientização energética e economia de energia elétrica. A WEFIX® vem trabalhando numa incansável pesquisa para desenvolver produtos e serviços que venham de encontro com a nova visão ecológica mundial, que é a de desenvolvimento sustentável do planeta, e para isso, buscou junto aos mais altos órgãos de certificação a qualidade de seus produtos.
Com a certeza da qualidade e garantida de seus equipamentos, resolve lançar no mercado nacional os FILTROS DE ENERGIA WEFIX® que eliminam as interferências elétricas.
A WEFIX® oferece soluções e inovações com qualidade.
Nossa empresa possui soluções para os segmentos Predial, Industrial e Residencial, com certificação de qualidade e durabilidade do produto.
A instalação correta dos Filtros WEFIX®, feita por nossos engenheiros e técnicos especializados, reduzem entre 10 a 25% o consumo de energia elétrica em residências e empresas (dependendo da qualidade da instalação interna e com aterramento adequado, para obter 100% de rendimento do equipamento). Sua função é desviar para o solo frequências harmônicas de tensão e correntes intermediárias, parasitas e interferências eletromagnéticas que degradam sinais, ajustes de dispositivos de precisão, picos de tensão e de corrente e descargas atmosféricas.
Como Eliminador de Interferências de harmônicas, variações de tensão de descargas elétricas, frequências parasitas e redutor de consumo de energia elétrica, garantimos o seu funcionamento efetivo pelo prazo de 4 anos
É a porcentagem de eletricidade, que é levada para a sua casa ou empresa e utilizados de forma eficaz, em comparação com o que é desperdiçado. Por exemplo, um fator de potência 1,0 significa que toda a eletricidade que está sendo entregue para a sua casa está sendo utilizada de forma eficaz para a sua finalidade. No entanto, a maioria das casas e empresas no Brasil têm hoje menos de 1,0 de fator de potência (0,76). Isto significa que aproximadamente 76% da eletricidade que chega através do seu medidor está sendo usada de maneira eficaz, os outros 24% que você ainda está pagando, estão sendo desperdiçados pelas cargas indutivas. Portanto, se a sua instalação possui um baixo fator de potência, a concessionária de energia tem que fornecer mais eletricidade para permitir que você faça o mesmo trabalho. Frequentemente é possível corrigir o fator de potência para um valor próximo ao unitário.
ATIVA
A potência ativa é a capacidade do circuito de produzir trabalho em um determinado período de tempo. Devido aos elementos reativos da carga, a potência aparente, que é o produto da tensão pela corrente do circuito, será igual ou maior do que a potência ativa.
REATIVA
A potência reativa é a medida da energia armazenada que é devolvida para a fonte durante cada ciclo de corrente alternada. É a energia que é utilizada para produzir os campos elétrico e magnético necessários para o funcionamento de certos tipos de cargas como, por exemplo, retificadores industriais e motores elétricos.
As Distorções Harmônicas, presentes em diferentes níveis e na maioria das instalações, são geradas principalmente pelas cargas elétricas de:
° Drivers e Motores;
° Nobreaks sem filtros;
° Retificadores;
° Carregadores;
° Máquinas de solda;
° Fornos de Arco ou Indução;
° Máquinas de Alta Frequência;
° Fontes chaveadas de Computadores;
° Conversores CA/CC entre outros.
As Distorções Harmônicas são responsáveis por diversos problemas na rede elétrica, gerando perdas de processo, patrimônio e produtividade, tais como:
- Queima de capacitores por ressonância, tipica em bancos de correção;
- Mau funcionamento de computadores e coletores;
- Sobre tensão/corrente presentes na instalação;
- Acionamento anormal de chaves e relês;
- Degradação dos Instrumentos de medição;
- Baixo fator de potência, gerando multas e sub aproveitamento da instalação;
- Interferência nos sistemas de telecomunicações;
- Distorção da senóide, gerando ruídos e perdas de dados;
- Sobreaquecimento e queda de tensão em cabos, transformadores, motores e etc.
O FILTRO ATIVO E PASSIVO DE HARMÔNICAS É CONSTRUÍDO ATENDENDO AS NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, DESTACANDO-SE: NR10, NBR5410, IEEE519, IEC61000.
Os campos de energia não naturais, especialmente aqueles produzidos por correntes alternadas operando em 50/60 ciclos por segundo, com base na investigação científica, são suspeitos de causar:
- Dor crônica;
- Fraqueza muscular e fadiga;
- Fibromialgia;
- Erupções cutâneas e irritabilidade;
- Dores de cabeça;
- Toque e outros sons no ouvido;
- Perda de memória;
- Dores musculares e articulares;
- Tonturas e náuseas;
- Dor nas pernas e pés;
- Os distúrbios do sono;
- Problemas respiratórios;
- Síndrome da fadiga crônica;
- Sintomas de gripe e outros.
Nossos especialistas, devidamente equipados e com aparelhos de última geração, farão uma detalhada análise na sua rede elétrica, identificando o consumo de energia em máquinas ou setores.
Esse estudo tem por objetivo solucionar problemas concernentes no consumo de energia elétrica como, por exemplo:
- Tensão muito alta;
- Tensão muito baixa;
- Adequação de ultrapassagem de demanda;
- Queima de componentes com excesso;
- Medidor de energia elétrica com erro nos parâmetros; (potência ativa, reativa e aparente);
- Dimensionamento de demanda e contrato de tarifação;
- Harmônicas de tensão e corrente;
- Fator de potência indutivo ou capacitivo;
- Frequências;
- Transientes;
Carregamento de Transformadores e outros.
Medição direta de Tensão e Corrente (Incluindo o Neutro);
- Captura de transientes, eventos e formas de onda;
- Medição de Corrente TRMS de até 6500 Arms;
- Medição de Frequência (40 a 69 Hz);
- Medição de Corrente de partida;
- Cálculo do Fator de Crista para V e A;
- Cálculo de tensão trifásica desbalanceada;
- Medição de Harmônicos (referenciados ao fundamental ou valor RMS) para tensão, corrente ou potência, até o 50º harmônico, sequência harmônica, direção e cálculo do total harmônico;
- Análise de Diagramas fasoriais incluindo valores e ângulos de fase;
- Medição da Potência Ativa, Reativa e Aparente por fase e suas respectivas somas totais;
- Cálculo do Fator de Potência, Deslocamento e Fator de Tangente
- Marcação de tempo e caracterização de distúrbios (sag)
- Elevação de tensão (swell), excedente de potência e limiares harmônico)
- Medição de Energia VAh, VARh, Wh e VADh
PRODUZINDO ENERGIA
As usinas hidrelétricas produzem mais de 90% da energia elétrica consumida no Brasil.
Elas dependem da água dos rios em níveis adequados em seus reservatórios para gerar energia.
A construção de novas hidrelétricas significa impactos ambientais, pois tendem a alagar áreas extensas, alterando o ecossistema.
No Brasil, a participação do petróleo na matriz energética é de 45%, seguido pelas fontes hidrelétricas em 39%.
O petróleo é uma fonte de energia não-renovável, assim como outros combustíveis fósseis como o carvão mineral e o gás natural.
Outra energia não renovável é a nuclear (ou atômica). Além de cara, gera lixo radioativo que precisa ser isolado e causam danos irreparáveis para o meio ambiente e a saúde humana.
Há o risco de acidentes e um vazamento pode causar câncer e mutações nos seres vivos.
Só há desenvolvimento sustentável com energia vinda de novas fontes renováveis.
A Eficiência energética consiste na forma com que desempenhamos um serviço ou atividade utilizando a menor quantidade de energia possível, ou seja, consiste na relação entre a quantidade de energia empregada e aquela disponibilizada para sua realização.
Só há desenvolvimento sustentável com energia vinda de novas fontes renováveis.